O mini wedding ganhou o coração de muitas noivas e noivos. Seu jeitinho intimista convida somente poucas pessoas. Aquelas que realmente são muito próximas do casal. O resultado é um casamento bem pessoal, com a carinha dos noivos e acolhedor.

Se você também é uma apaixonada por este tipo de casamento e quer organizar um mini wedding, este texto foi feito para você. Hoje vamos focar neste tema e listar os itens essenciais para o seu grande dia.

Música

Para a música do seu grande dia, você pode optar por bandas e DJs, tradicionais em casamentos maiores. Outra opção é trazer o conceito de mini para a música também. Estamos falando da possibilidade de contratar duetos ou trios. Algo como voz e violão, por exemplo. Eles dão um toque delicado para as músicas.

Número de convidados

Para organizar um mini wedding a lista de convidados não pode ultrapassar 100 nomes. Então, liste todos os nomes que gostaria de convidar, vá eliminando aqueles que não são tão próximos e mantendo os familiares e amigos que são superimportantes para a história do casal.

Decoração

A decoração do mini wedding pode ser mais detalhista que um casamento convencional. Afinal, a quantidade de itens para decorar é menor. Então, a sugestão é usar portarretratos com momentos do casal. Se os lugares forem marcados, vocês podem colocar fotos do casal junto com os convidados que estarão em cada mesa. Isso dá um toque pessoal e o convidado se sente único.

Além disso, use objetos pessoais da casa de vocês para que os convidados tenham a sensação de que a festa é como se vocês estivessem os recebendo em casa para uma grande celebração.

Local

Sem a necessidade de acomodar uma grande quantidade de pessoas no local do casamento, as opções de local ficam um pouco mais amplas. É possível organizar um mini wedding num restaurante, numa livraria, num bistrô, numa praça, na casa de um familiar, num bar e assim por diante.

É claro que lugares mais diferentes não terão a estrutura pronta para receber um casamento. Então, para ter mais conforto, é interessante pesquisar por locais que tenham espaços que comportem grandes eventos, mas também, festas mais intimistas. Além disso, se houver espaço para a realização da cerimônia no mesmo local, fica ainda mais prático e aconchegante para os convidados.

Buffet

Dependendo do orçamento que vocês disponibilizarem para o casamento, pode ser possível se permitir ter um pouco mais de luxo e sofisticação no buffet do casamento. Além disso, o formato de mini wedding aceita uma descontração um pouco maior e você pode, inclusive, optar por opções de cardápio no estilo finger food ou por estações gastronômicas com algum tema que combine com o casal. Por exemplo, estação de temaki, de poke havaiano, de crepes, de massas e assim por diante.

O bolo e os doces continuam sendo uma atração importante da festa e as bebidas podem ganhar um charme especial. Vocês podem elaborar drinks especialmente para o grande dia e/ou oferecê-los em copos e canecas personalizados.

Papelaria

Com uma quantidade menor de convidados, a papelaria pode ser inclusive personalizada. Além do convite, as lembrancinhas, por exemplo, podem ter o nome dos convidados. O importante é manter a personalidade do casal em cada detalhe da papelaria.

Cuidado com as contratações de fornecedores

O mesmo cuidado com a contratação de fornecedores para um casamento maior, deve-se ter ao organizar um mini wedding. Tenha em mente a necessidade de pesquisar, pedir indicações e ler atentamente os contratos.

Cuidado com o orçamento

Mini wedding não é sinônimo de casamento barato. O mini wedding dá maior flexibilidade ao orçamento e a possibilidade de investir um pouco mais em certos itens. No entanto, dependendo do nível de sofisticação, ele pode custar tanto quanto um casamento maior. Planeje-se, estipule um orçamento e trabalhe em cima disso.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre este formato de casamento? Então, para organizar um mini wedding e não deixar passar nenhum detalhe, fique de olho no nosso checklist para organizar um casamento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu