Pensa que é só a noiva que precisa se preocupar com cada detalhe do seu look? Nada disso. O noivo também precisa alinhar o seu traje para fazer bonito no grande dia. Aliás, não só ele como os padrinhos também.

O texto de hoje tem como foco ela, a grande estrela do look do noivo: a gravata do noivo. Confira todas as dicas para combiná-la e montar um look incrível:

O destaque vai para a gravata

Como, geralmente, os trajes dos noivos possuem cores sóbrias ou neutras, o destaque do look fica para a gravata. Por isso, a importância de ter atenção nesta peça na hora de planejar o traje.

O que levar em conta na hora de escolher a gravata?

Ao escolher a gravata do noivo, é preciso prestar atenção em três elementos:

1. O modelo de gravata

A gravata do noivo pode ser:

  • Modelo tradicional – Com a ponta mais larga. Combina super bem com ternos de lapela mais larga.
  • Modelo Slim – É aquela mais fina. Perfeita para ternos com lapela igualmente fina.
  • Gravata borboleta – Um clássico. Nunca saiu de moda e ganhou força nos últimos tempos pelo ar vintage que proporciona. É a aposta perfeita para mais elegância.
  • Sem gravata – Casar sem gravata também é uma opção para os noivos que terão um casamento mais despojado.

É importante alinhar o estilo de gravata com o vestido da noiva. Se ela optar por um vestido moderno, a gravata pode servir esta linha também, por exemplo. Dessa forma, vocês estarão combinando.

2. A cor da gravata

A cor da gravata, geralmente, segue um tom neutro, mas é justamente este o item do look que permite mais ousadia. Então, por que não aproveitar? Algumas opções são:

  • Gravata prateada para um ar mais moderno.
  • Gravata no tom do buquê da noiva.
  • Gravata branca ou nude para um ar inovador.
  • Gravata estampada para trazer personalidade e diversão para o look.

3. A personalidade do noivo

Este é o ponto mais importante. O noivo não deve ser fantasiar de noivo no dia do casamento. Ele deve estar o mais confortável possível para viver este momento da forma mais completa possível. Por isso, é importante estar aberto para provar todos os tipos de look para identificar aquele que mais combina e com o qual ele se sentirá mais confortável.

Como combinar a gravata do noivo com a dos padrinhos

As gravatas dos padrinhos podem combinar a gravata do noivo. No entanto, é claro, é preciso ter em mente que o destaque é sempre o noivo. Algumas formas de combinação são:

  • Pelo formato: Noivo e padrinhos usam a mesma cor de gravata, mas com formatos diferentes. Por exemplo, todos de gravata slim e o noivo de gravata borboleta.
  • Pela cor: Todos usam a mesma cor, mas a gravata do noivo possui um tom mais escuro.
  • Pela estampa: Todos usam a mesma cor de gravata, mas a do noivo é a única estampada.

Mas os padrinhos não precisam combinar a cor da gravata com a cor do vestido das madrinhas?

Em alguns casamentos, os padrinhos precisam combinar com as madrinhas. Neste caso, os padrinhos podem combinar só com elas e não com o noivo. Outra opção, é que eles combinem a cor com as madrinhas, mas o formato e/ou a estampa com o noivo, por exemplo.

E os pais?

Os pais dos noivos podem combinar as cores das suas gravatas com as cores dos vestidos das mães. Outra opção é deixar que eles optem pela cor que preferirem.

E os pajens?

A gravata dos pajens pode seguir a mesma lógica de combinação com a gravata do noivo. Outra opção, que fica uma graça, é que o pajem use exatamente a mesma gravata que o noivo, mas numa versão mini. Não há quem não se derreta.

Agora que você já sabe tudo sobre a gravata do noivo, siga a leitura descobrindo tudo o que precisa para acertar no traje do noivo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu