Eles são a prova de que a Internet não revolucionou apenas a forma como nos comunicamos, interagimos e compramos, mas também, como casamos e organizamos este evento. O site de casamento é um recurso que não existia no tempo das nossas mães e avós e facilita muito a organização do grande dia, o recebimento de presentes e o gerenciamento da lista de convidados. Vamos focar só sobre este moderno recurso no texto de hoje. Confira!

Como funciona um site de casamento?

O site de casamento funciona assim: o casal se cadastra, paga um valor pelo pacote desejado e passa a gerenciar o site do casamento. É possível inserir informações como: história do casal, fotos do ensaio, quem são os padrinhos, orientações de traje para o grande dia, data, hora e local do evento e assim por diante. Além disso, é possível:

  • Gerenciar a lista de convidados;

Ao invés de ligar para a cerimonial para confirmar presença, os convidados podem acessar o site, confirmar presença ou não e deixar uma mensagem para os noivos.

  • Gerenciar a lista de presentes;

Seja para linkar a lista de presentes de uma loja ou para criar presentes virtuais para depois sacar o valor dos presentes em dinheiro, o site pode transformar essa transação em algo muito mais prático tanto para os convidados como para os noivos.

  • E muito mais.

Quais são as opções disponíveis no mercado?

As três opções de site mais conhecidas no mercado são:

  • ICasei;
  • Casare;
  • ZankYou

5 dicas de como escolher o melhor site

Confira abaixo algumas dicas de como escolher o melhor site para o seu casamento.

1. O que vocês precisam

Alguns sites oferecem determinados pacotes e ofertas que não são exatamente o que você procura. Ou então, oferecem um número grande de funcionalidades quando o que você buscava era só a confirmação de presença, por exemplo. Então, ao procurar o site do casamento tenha em mente exatamente o que você precisa que o site faça. Assim, você pode comparar melhor as opções do mercado e analisar qual combina mais com você.

2. Fique de olho nos valores

Faça uma tabela comparativa para compreender o que cada plataforma e cada plano contemplam. Esse é um recurso muito útil para que vocês tenham uma noção visual dos diferenciais de cada plataforma e o valor de cada uma. Assim, fica mais fácil analisar o que atende melhor vocês e o que cabe no bolso. Algumas plataformas podem ter planos mais baratos, mas cobrar taxas maiores para as transferências do dinheiro dos presentes para a conta do casal. Tudo isso precisa ser analisado e colocado na balança para ver o que compensa mais.

3. Avalie a usabilidade

O mais importante – especialmente se você não tem muita experiência com edição de site – é que a plataforma seja extremamente intuitiva. A criação e a configuração do site precisa ser leve e divertida. Se a plataforma deixar margem para dúvidas, for confusa, não tiver manual ou suporte disponíveis, tornará a vida do casal mais complicada. Uma dica boa é buscar a opinião de conhecidos e de avaliações sobre a plataforma em redes sociais para analisar o aspectos da usabilidade da plataforma, atendimento e outros.

4. Segurança em primeiro lugar

Quando falamos de site de casamento, falamos de envio e armazenamento de informações sensíveis como dados pessoais dos convidados, como os dados bancários. Por isso, a dica é ficar de olho no quesito segurança da plataforma para que estes dados sejam coletados e armazenados em segurança.

5. O tal do mobile friendly

Por fim, quem é que não acessa a Internet via smartphone? Não seria diferente quando o assunto é site de casamento. Por isso, certifique-se de que a sua plataforma disponibiliza uma versão mobile friendly para o site de casamento. Ou seja, que pode ser acessada via smartphone ou tablet sem perder qualidade nem usabilidade. Dessa forma, o acesso ao site, a confirmação de presença e a compra dos presentes estará disponível na palma das mãos para os convidados.

Agora que você já está pronta para contratar um site de casamento, a dica é dar uma olhada no checklist do casamento perfeito. Lá você verá qual é o passo a passo, com quanto tempo de antecedência precisa buscar e contratar cada item e assim por diante. Confira!

Deixe uma resposta

Fechar Menu