setor de organização de eventos foi um dos mais prejudicados por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde março do ano passado, todo e qualquer tipo de evento precisou ser cancelado ou adiado. Noivos, debutantes e formandos precisaram adiar o sonho de comemorar com familiares e amigos as suas conquistas. Mas em 2021, com o início das aplicações das vacinas, uma nova esperança aparece no horizonte. É a esperança de podermos voltar a organizar eventos e confraternizar. 

A dúvida que não quer calar é: por onde começar a organizar os eventos pós-pandemia? A Casa Sales, sempre preocupada com a saúde de todos os envolvidos nos eventos, traz uma lista de dicas para promover confraternizações mantendo a segurança.

1. Distanciamento é a melhor maneira de conter o vírus

Mesmo no mais positivo dos cenários, a vacinação contra o coronavírus não deverá ser aplicada em todos os brasileiros em 2021. O processo, infelizmente, é lento e todos os países estão na corrida para vacinar o maior número de pessoas. Em um cenário pós-pandemia, o distanciamento e o isolamento social continuarão sendo as melhores maneiras de evitar a disseminação do vírus.

Desta forma, os eventos online surgem como uma saída. Você já ouviu falar em casamentos por livestreaming? Essa tendência (que chegou para ficar) consiste em um casamento apenas com os noivos e o celebrante no local. Pais, padrinhos e demais convidados assistem o casamento no conforto de suas casas. Doces e bebidas são entregues para que cada família comemore em distanciamento. 

Além dos casamentos e outras festas, reuniões de trabalho estão cada vez mais migrando para o remoto. As confraternizações são feitas por meio de uma tela de computador onde todos podem conversar sem ter risco de contaminação. Mais do que nunca, a aposta dos eventos e outros tipos de confraternização está no mundo virtual. 

2. Inovar é necessário

Empreendedores têm tirado uma boa lição com a chegada da pandemia do novo coronavírus: inovar é preciso. Migrar para o mundo online é apenas um dos pontos a serem explorados. Quando pensamos especialmente na organização de eventos, a inovação ditará o ritmo do setor em 2021 e nos próximos anos.

3. Medidas sanitárias de segurança 

Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) reforçam algumas medidas que devem ser mantidas na retomada dos eventos. As principais são:

  • Local do evento: sempre arejado, com janelas para entrada de ar fresco
  • Filas de entrada: distância de, no mínimo, 1,5 m entre as pessoas
  • Acesso ao local do evento: desinfecção de sapatos e mãos, verificação de temperatura e entrega de máscaras de proteção
  • Eventos com plateia: assentos com, no mínimo, 1 m de distância
  • Máscaras de proteção: uso obrigatório durante todo o tempo em que permanecer no evento
  • Credenciamento: de forma online, antes de chegar no evento

4. Mantenha-se seguro

Seja qual for o evento que você está organizando ou que irá participar, aja com responsabilidade e mantenha-se seguro, por você e pelas outras pessoas. Use sempre a máscara de proteção, mantenha o distanciamento e utilize o álcool em gel sempre que necessário. Quer continuar a se informar sobre a organização dos eventos pós-pandemia? Acesse o nosso blog e fique por dentro!

Deixe uma resposta

Fechar Menu