Comemorar um aniversário é bom em qualquer idade. Comida boa, festa, amigos e presentes. Como não adorar este evento? A festa infantil oferece uma infinidade de opções de tema. Já os adultos encontram uma certa dificuldade ao identificar qual é o tema ideal para comemorar seus 30, 40, 50, 60, 70 anos ou mais. O texto de hoje, está recheado de 60 ideias para temas de aniversário para adulto. Qual delas combina mais com você? Para organizar melhor todas as ideias, as dividimos em temas que fazem mais sentido. Confira!

Filmes, bandas e séries

Usar filmes, bandas  e séries como tema da festa de aniversário para adulto é uma ótima pedida. Os outros convidados vão entender as referências e se identificar. Além disso, alguns elementos podem ser criados usando a narrativa do tema. Por exemplo, o aniversariante pode estar usando uma roupa parecida com o do protagonista, elementos do filme ou da banda podem fazer parte da decoração e assim por diante. Alguns exemplos de filmes, bandas e séries que rendem boas festas de aniversário para adulto são:

1. Harry Potter

2. Mulher Maravilha e outros heróis

3. Stranger Things

4. La Casa de Papel

5. Elite

6. Game of Thrones

7. Star Wars

8. The Beatles

Desenhos animados da época de criança

Além dos filmes e séries do momento, apostar em desenhos e programas que marcaram a infância do adulto aniversariante pode ser uma boa pedida. Os temas abaixo são algumas opções interessantes, que marcaram época e que rendem boas produções num aniversário para adulto.

9. ET

10. Castelo Rá-Tim-Bum

11. Rebeldes

12. Família Dinossauro

13. Chiquititas

14. TV Colosso

15. Tom e Jerry

16. Flintstones

17. The Jetsons

18. As Meninas Super Poderosas

19. Corrida Maluca

20. Power Rangers

21. Chaves

22. Caça-Fantasmas

23. Alice no País das Maravilhas

24. Tartarugas Ninja

25. Indiana Jones

Datas comemorativas próximas ao aniversário

Se o aniversário cai perto de uma data comemorativa, a é aproveitar isso para transformar em tema da festa. Se não tem nenhuma data próxima, mas que o aniversariante adora, por que não fazer uma festa de aniversário para adulto com o tema de uma data comemorativa fora de época? Algumas opções são:

26. Festa Junina

27. Natal

28. Ano Novo

29. Cinco de Mayo que celebra a cultura mexicana

30. Dia das Crianças

31. Páscoa

32. Carnaval

33. Copa do Mundo

34. Dia das Bruxas

Festa a fantasia

Festa a fantasia é um tema que combina com qualquer idade. Adultos e crianças poderão se divertir planejando os seus trajes e observando os trajes dos outros convidados. Algumas sugestões de temas neste sentido são:

35. Baile de máscaras

36. Festa a fantasia com opção de trajes livres. Neste caso a fantasia é o tema da festa.

37. Festa a fantasia delimitando os trajes. Neste caso o tema da festa é o que dita a fantasia. Por exemplo, Dia das Bruxas, Lugares temáticos e etc.

Estações do ano

As estações do ano também podem render boas sugestões de temas de aniversário para adulto. O clima e a temperatura podem inspirar o cardápio e a decoração da festa. Por exemplo:

38. Pool party

39. Pique-nique

40. Jantar a luz de velas

41. Queijos e vinhos

42. Luau

Lugares

Se há algum lugar que o aniversariante adora ir, já foi ou amaria ir, dá para trazer um pedacinho do local e transformar em tema da festa. Alguns exemplos de lugares que rendem decorações, trajes e cardápios maravilhosos são:

43. Índia

44. Arábia

45. México

46. Paris

47. Nova York

48. Espanha

49. Portugal

50. Itália

51. Casinos

52. Boteco

53. Cinema

Épocas

Também dá para trazer uma época que o aniversariante viveu ou gostaria de ter vivido para ambientar o aniversário para adulto. Por exemplo:

54. Anos 20

55. Woodstock

56. Anos 80 e suas cores

57. Anos 60 e suas saias rodadas

Temas que são tendências

Por fim, há alguns temas que são tendência e, portanto, podem ter mais itens disponíveis para a decoração nas lojas. É o caso de:

58. Flamingos

59. Fadas

60. Unicórnios

Gostou das dicas de hoje? Qual dos temas de festa de aniversário para adulto combina mais com você? Não deixe de continuar acompanhando as nossas dicas para festas aqui no blog!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu