Depois do casamento, parece que tudo passou voando. Vivendo essa linda história de amor, pode ser que vocês se olhem e decidam comemorar. Por que não? A festa de casamento é para celebrar o fato do casal ter se encontrado e ter decidido passar a vida junto. Já a festa de bodas de casamento é uma celebração de tudo que foi vivido pelo casal e para a renovação dos votos. No texto de hoje, vamos abordar como organizar esta linda festa.

 

1. A lista de convidados

Inclua os amigos e familiares mais próximos, aqueles que te conhecem desde antes de você se casar, aqueles que estavam na festa de casamento e aqueles amigos mais recentes.

2. O material da boda

Cada boda é representada por um material. Por exemplo, 1 ano é boda de papel, 6 anos são as bodas de perfume ou açúcar, 12 anos são bodas de seda, 20 são de porcelana, 25 de prata, 50 de ouro e muito mais. A ideia é que cada material represente uma etapa da vida do casamento. Você pode explorar o uso do material que representa a sua boda na decoração para reforçar o motivo da comemoração.

3. Decoração personalizada

Falando em decoração da festa de bodas, para enfatizar ainda mais o motivo da comemoração ser a história do casal, use e abuse de objetos pessoais e de fotos de momentos especiais que o casal passou nestes anos de união.

4. Padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens

É interessante chamar padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens para participarem da cerimônia. Os padrinhos e madrinhas podem ser os mesmos da cerimônia de casamento ou  não. Já as daminhas e os pajens – dependendo da boda que está sendo comemorada – podem estar muito grandes para serem daminhas e pajens de novo.

 

Eles podem virar padrinhos e madrinhas, por exemplo. Além disso, é comum nas festa de bodas que o casal já tenha filhos e netos. Eles podem desempenhar a função de daminhas e pajens ou outra posição de destaque. Por exemplo, acompanhar o pai e a mãe até o altar ou serem os celebrantes da cerimônia.

5. Um roteiro fora do padrão

Uma cerimônia de casamento precisa cumprir certos protocolos. No entanto, embora a cerimônia de bodas se inspire na de casamento, vocês já cumpriram os protocolos que tinham que cumprir quando se casaram. Agora, podem fazer a cerimônia e a festa mais livremente, com a cara de vocês. Então, não tenham medo de ousar, incluir momentos inusitados e assim por diante.

6. Lembrancinhas

Considere lembrancinhas que contam um pouco da história que vocês já viveram. Pode ser inspirada no material da boda, pode ser um objeto que represente muito vocês ou que contenha fotos de antes e depois.

7. Que tal um tema?

Um casamento temático pode soar estranho para alguns, mas numa festa de bodas vocês têm mais liberdade para ousar. Logo, pode ser interessante trazer o tema de um filme que vocês gostem muito, a época em que o casamento aconteceu, o local da lua de mel ou outro tema que faça sentido e que represente vocês.

8. O traje dos noivos

É normal que haja uma comparação entre o que os noivos vestiram no dia do casamento e o que vestirão na boda. Algumas dicas são: buscar um look totalmente retrô, buscar um look mais moderno e de acordo com as tendências atuais ou, se vocês ainda os tiverem, usar os trajes que usaram no dia do casamento. Neste caso, vocês podem vesti-los novamente ou customizá-los para deixá-los com a cara da boda de vocês.

9. O local da festa de bodas

Por fim, o local precisa ser impecável. Ele tem que receber seus convidados confortavelmente, oferecer uma boa estrutura e trazer o clima que vocês querem para esta comemoração. Por isso, não deixe de fazer o tour 360º e conferir todos os benefícios que a Casa Sales traz para a sua festa de bodas. Sinta-se em casa!

Deixe uma resposta

Fechar Menu