A pandemia do novo coronavírus pegou as pessoas de surpresa e trouxe muitas dificuldades, principalmente para os casais que estavam próximos do dia do “sim”. Eventos precisaram ser adiados e, junto a eles, surgiram dúvidas sobre o que fazer com o aluguel de roupas, a locação de espaço, o buffet, os fotógrafos e todos os demais fornecedores que um médio ou grande evento envolve.

Calma. Nada disso é motivo para pânico. O importante é que os noivos, os familiares e os convidados estejam com saúde e saber que o dia do casamento pode ser remarcado para ser realizado com toda a segurança possível. 

Mas, como fazer tudo isso? Por onde começar? Mantenha a calma que a Casa Sales está aqui para te ajudar a remarcar o casamento. Vamos lá?

1. Comunique os convidados

Se você optou por adiar a realização do casamento, você precisa comunicar os convidados sobre a decisão. Familiares mais próximos e padrinhos, inclusive, devem ser avisados em primeira mão. Existem hoje inúmeras sugestões de mensagens na internet para você mesmo montar um aviso. Para não precisar sair de casa, você pode enviar esse aviso via WhatsApp ou e-mail. Pronto! Todos estão avisados. Agora, você precisa conversar com os fornecedores. 

2. Fale com os fornecedores

Se adiar o casamento está sendo uma tarefa difícil para você, imagine também para os fornecedores que, do dia para a noite, viram todos os eventos serem riscados da agenda. Nesta hora o que vale é o bom senso. Tenha uma conversa franca (e online) com os fornecedores. Eles irão agir com empatia, mas ela precisa ser mútua. Ambos precisam estar juntos nesse momento difícil. Você precisará entender que, ao marcar uma nova data, talvez nem todos os fornecedores estejam disponíveis para você. Esse é um momento de paciência. 

3. Escolhendo a nova data

Muitos casais estão buscando remarcar o casamento para datas nos meses de outubro, novembro ou dezembro. O que acontece é que por se tratar de um período curto (de agora até outubro temos menos de sete meses, por exemplo) muitos dos locais para realização de cerimônias já foram escolhidos. Os fornecedores, por sua vez, também estão com as agendas lotadas.

Por isso, a sugestão aos noivos é a seguinte: escolha um dia alternativo diferente do sábado. Que tal casar em uma quinta ou sexta-feira? Ou em um domingo pela manhã? As chances de locais para realização da cerimônia e da recepção estarem disponíveis e também os fornecedores terem espaço em suas agendas são muito maiores. 

4. Está difícil? Peça ajuda a um familiar ou amigo

Sabemos que este é um momento difícil e realizar as inúmeras tarefas que surgem ao adiar um casamento pode ser pesado demais. Ainda mais para o casal que teve as suas expectativas frustradas. Por isso, nessa hora, conte com a ajuda de um familiar ou de um amigo. Divida as tarefas. Enquanto um fala com os fornecedores, outro liga para os convidados e um terceiro já pensa em uma nova data disponível. A união faz a força e a hora agora é de nos ajudarmos. 

5. Respire fundo

Por mais difícil que seja esse momento, respire fundo antes de tomar qualquer atitude. Lembre-se sempre que você tem o amor da sua vida ao seu lado, os seus familiares e amigos têm saúde e os fornecedores terão empatia por você nesse momento.

Se o fornecedor do buffet não estiver disponível na próxima data escolhida, paciência. Se a data puder ser trocada, melhor. Se não puder, outros fornecedores estarão disponíveis. A palavra de ordem neste momento é calma. Converse, pense e nunca aja por impulso. 

O momento em que vivemos é difícil para todos. Adiar um casamento é uma tarefa complicada, mas que pode ser contornada. Faça isso da melhor maneira possível para que o seu “grande dia” seja ainda mais especial.

Para isso, conte com a Casa Sales: acesse o nosso blog e leia todos os nossos conteúdos sobre casamento. Com certeza, você irá se inspirar nas dicas e fazer um evento lindo para você! Conte com a gente!

Deixe uma resposta

Fechar Menu