Hoje vamos falar do formato de casamento que está atraindo cada vez mais casais. O mini-wedding é uma proposta de casamento mais intimista. Com uma lista de convidados reduzida, os noivos podem dar mais atenção para todos os convidados e optar por trabalhar com um orçamento mais enxuto ou investir mais em certos serviços. Este formato de casamento lhe atrai? Ótimo pois, pensando em você, vamos listar as 9 dicas para ter um mini wedding dos sonhos.

1. Elabore uma lista de convidados bem enxuta.

Este é o item mais delicado de qualquer casamento. Não se pode deixar ninguém de fora, fica chato convidar uma pessoa e não outra de um mesmo círculo e alguns pais fazem questão de convidar alguns amigos. No caso do mini wedding preparar a lista de convidados é ainda mais desafiador pois o ponto mais importante é que este evento tenha uma lista enxuta, com cerca de 100 convidados ou menos. Para elaborar esta lista, foque apenas em quem é muito importante e próximo do casal.

2. Defina o estilo da festa.

O mini wedding é muito versátil. Pode-se fazer este evento com um estilo mais rústico, boho ou até o clássico casamento de princesa. Basta adaptá-lo para o estilo desejado.

3. Aproveite o fato do orçamento ser flexível

O fato de ser um casamento mais compacto pode sugerir um orçamento mais enxuto. Por outro lado, você pode aproveitar o fato de que o mini wedding é mais compacto e decidir em  quais itens investirá mais ou menos para que o evento fique do jeitinho que você sempre sonhou. Por exemplo, reservar um local mais em conta e investir num vestido luxuoso ou economizar nos convites e na decoração e oferecer um serviço de buffet de primeira e assim por diante.

4. Escolha um local que seja a cara do casal.

Com menos pessoas para comportar, é possível usar a criatividade e escolher lugares diferentes para realizar a cerimônia. Por exemplo, um restaurante descolado, um museu, uma casa espaçosa de um amigo ou uma livraria charmosa. O importante é que o espaço ofereça conforto para todos os convidados e a estrutura adequada. Serviços de buffet com salões menores podem ser uma ótima opção pois já possuem estrutura e expertise na organização de casamentos. Outra opção é contratar salões versáteis que podem se adaptar a um mini wedding, além de realizar cerimônia e recepção no mesmo local. Dessa forma, o casamento fica mais prático sem deslocamentos e você aproveita a estrutura e expertise do local também.

5. Seja detalhista na decoração.

Com menos convidados, é possível personalizar alguns itens com os nomes dos convidados, ter atenção com os detalhes da decoração e, até mesmo, usar objetos pessoais dos noivos na decoração.

6. Cuidado na escolha do buffet.

Caso você opte por investir no buffet, escolha pratos gourmet e variados, um bolo bem bonito e com muitas camadas e os docinhos mais requintados. Caso você prefira, pode diminuir um pouco o custo escolhendo fornecedores com um custo mais baixo, mas sem perder a qualidade.

Quanto às bebidas, é possível oferecer drinks especiais feitos por um bartender, deixar um espaço para os próprios convidados prepararem seus drinks ou colocar garçons para servir as bebidas. Novamente, tudo vai depender do quanto os noivos estão dispostos a investir neste item do mini wedding.

7. A música dará o tom da festa.

Para a hora da festa, é possível contratar um DJ ou uma banda bem bacana ou economizar criando uma playlist no Spotify que pode até ser colaborativa, contando com a participação dos convidados.

8. Faça lembrancinhas e convites únicos.

Como serão poucas unidades, é possível que eles sejam confeccionadas pelos próprios noivos, dando um toque único e muito especial ao mini wedding.

9. Os trajes dos noivos de mini wedding

Novamente, este item vai depender do gosto de ambos. É possível optar por vestidos mais curtos e dispensar o terno ou ter um traje clássico. Os únicos cuidados que devem ser tomados são: avisar os convidados, caso o casamento peça um estilo mais despojado, e optar por um vestido e um véu que combine com o tamanho do espaço onde será a cerimônia. Assim, a noiva fica confortável e se move facilmente pelo espaço.

Mesmo compacto, o mini wedding tem vários itens para serem definidos. Para que você não se perca e possa organizar tudo da melhor forma possível, fizemos um check-list do casamento perfeito. Dá uma olhada!

Deixe uma resposta

Fechar Menu