Para quem vai ver a filha fazer 15 anos este ano, 2018 será repleto de emoção e expectativa com os preparativos. Como as adolescentes estão de olho em todas as novidades, listamos no texto de hoje 12 tendências em festas de 15 anos que podem ser seguidas para deixar a festa ainda mais moderna e inesquecível.

Quais são as 12 tendências em festas de 15 anos?

Para facilitar a explicação e para que você possa encontrar as tendências exatamente para o item que precisa, separamos as tendências em: look 15 anos, cardápio e atrações. Vamos lá?

Look 15 anos

Para o look, as tendências em festas 15 anos são:

  • Tênis – na hora da festa, as aniversariantes podem trocar de sapato e colocar um tênis para curtir a noite toda. Quer coisa mais confortável que isso? A dica aqui é dar um toque especial para o tênis e personalizá-lo com lantejoulas ou mini pérolas.
  • Tatoo lace – o nome soa diferente, mas você já deve ter visto vestidos assim. Tatto lace é a aplicação da renda sobre o tule cor da pele. Isso dá um efeito muito especial para o look e as meninas têm adorado.
  • Cor do vestido – o que mais víamos eram cores de vestido que combinavam com as cores da decoração da festa ou vestidos brancos para a valsa. Ainda dá para fazer isso, mas também se está usando muito o dourado, cor que transmite elegância.
  • Personalidade – a verdade é que o look deve ter a carinha delas. Quanto mais da sua personalidade a adolescente colocar no look, melhor pois garante exclusividade.
  • Penteado – falamos bastante do vestido, mas não podemos deixar o penteado de lado. Uma das tendências em festas 15 anos para o penteado é um meio preso com cara de que nem deu trabalho ou levou um bom tempo para ficar pronto.

Cardápio

Um dos itens mais adorados pelos convidados é o cardápio. Para este item, as tendências em festa 15 anos são:

  • Finger food – para quem quer dar um ar descontraído para o jantar, essa tendência é ótima. Os convidados têm à disposição uma mesa de antepasto e, em seguida, passa o serviço volante servindo os pratos quentes em pequenas louças e ramequins. Os convidados podem se sentar a mesa ou em pufes e lounges montados para este fim.
  • Bolo e docinhos suspensos – Ao invés de montar uma mesa de doces e outra para o bolo, a tendência é servir ambos, ou apenas um deles, em estruturas suspensas. É o que chamamos de hanging cakes. Por ser diferente e moderno, chama a atenção dos convidados e completa a decoração.

Atrações

Além de ser uma festa de aniversário, uma festa de 15 anos é um grande evento e, como tal, é preciso pensar em atrações para agitar a festa. Para este item, as tendências em festas 15 anos são:

  • Robô de LED – em dado momento da festa, para agitar a pista, o robô de LED é uma ótima pedida. Além do efeito visual que traz, todos querem interagir com ele.
  • Pistola de gelo seco – são pistolas grandes com gelo seco que a aniversariante pode usar para animar seus convidados. Além disso, o efeito para as fotos fica bem divertido.
  • Polaroid – passamos por um período em que a moda eram as cabines fotográficas. Muitos cerimoniais, fotógrafos e DJs as detestavam pois elas tiravam os convidados da pista e era difícil fazê-los voltar. A solução para isso é também umas das tendências em festas 15 anos: as polaroids. É possível alugar uma ou duas e distribuir para os convidados se fotografarem durante a festa. Assim, a pista não esvazia e os convidados podem levar uma lembrança do aniversário.
  • Valsa moderna – se o avô, padrinho, pai, príncipe, ou quem for dançar valsa com a aniversariante, topar dá para fazer uma valsa moderna. Ao invés da música clássica, a tendência é fazer a coreografia de uma música divertida que a aniversariante goste.
  • Dança com os amigos – uma opção moderna para a valsa com 15 casais de amigos é fazer uma dança diferente e coreografada com eles.

Gostou deste texto? Para lhe ajudar ainda mais na organização desta festa tão especial, dê uma olhadinha no texto Festa de 15 anos: por onde começar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu