A estação mais florida do ano já chegou. As flores, as cores e os perfumes da primavera nos inspiraram para o texto de hoje. Vamos falar sobre casamentos realizados no período de 22 de setembro a 21 de dezembro e os 7 motivos para escolher esta estação para o grande dia. Vamos lá?

1. Romantismo da estação

A primavera é considerada uma das estações mais românticas do ano. Vamos combinar que as flores trazidas pela estação da primavera são as grandes responsáveis pelo ar de romance, não é mesmo? Que tal aproveitar este clima para o seu casamento?

2. Preço das flores

É a lei da oferta e da demanda. Com mais flores disponíveis é mais fácil encontrar flores por preços menores. Além disso, os meses de Maio e Junho, com Dia das Mães e Dia dos Namorados nos quais é mais difícil encontrar certos tipos de flores, já passaram. Dessa forma, você economiza com a compra de flores para a decoração do casamento ou pode caprichar um pouco mais, já que o preço estará mais baixo.

3. Clima ameno

Após o frio intenso do inverno, a primavera traz temperaturas mais amenas. Isso beneficia a estrutura do evento. Não é necessário investir num sistema de aquecimento (nem de resfriamento) tão potente pois dificilmente a temperatura ficará muito baixa ou muito elevada, como no verão.

O único porém do clima da primavera são as chuvas na parte da tarde que passam a ser mais recorrentes em alguns estados. A é casar num local fechado ou ter um plano B para o caso de chuva. Com estas cartas na manga não tem erro: dá para aproveitar 100% da primavera para o seu casamento.

4. Trajes mais leves

Também por causa do clima ameno, os convidados não precisarão vestir tantas camadas de roupa para se aquecer. Dessa forma, você terá no seu grande dia trajes mais leves e fluidos. Além disso, você não precisará se preocupar em oferecer cobertinhas nem leques para eles.

5. Horário perfeito para o pôr do Sol

Para quem quer se casar perto do horário do pôr do sol, a primavera é a estação perfeita. Nessa estação, o Sol não se põe tão cedo como no inverno ou no outono. Então, dá para marcar a cerimônia para perto das 17h para pegar o Sol começando a se pôr e oferecendo uma luz incrível para as fotos. Além disso, a sua recepção e a festa não começarão tão tarde e os convidados terão mais tempo para aproveitar e se divertir. Outro benefício de começar recepção e festa às 18h é que a festa tende a terminar um pouco mais cedo. Isso é ótimo caso você tenha combinado algum horário limite com o buffet.

6. Casamento ao ar livre

Com as temperaturas mais amenas, já dá para pensar em fazer o casamento ao ar livre. Se este é o seu sonho, se joga na primavera. Claro que sempre é necessário pensar em planos alternativos para o caso de chuva, mas um casamento ao ar livre fica bem mais viável numa estação que não é nem muito quente nem muito fria. Sem falar que o gramado e as flores ficam com cores muito mais vivas nesta estação.

7. Impacto em quase todos os itens do casamento

Além dos itens citados acima, o legal de casar na primavera é que a estação pode impactar e inspirar quase todos os outros itens do casamento. Por exemplo:

  • A papelaria pode trazer flores e cores da estação;
  • Os convites podem ter flores impressas, de pláticos ou de verdade;
  • O buffet pode ter flores comestíveis na decoração;
  • As lembrancinhas podem ser pequenos vasinhos de suculentas, temperos ou de flores;
  • O arranjo de cabelo da noiva ou das daminhas pode ser uma coroa de flores;
  • O vestido da noiva pode ser mais leve;
  • E muito mais!

Gostou de saber quais são os principais motivos para casar-se na primavera? Já que você está planejando o seu casamento, que tal dar uma olhada no check list de casamento que separamos para você?

Deixe uma resposta

Fechar Menu