Há diversos estilos de decoração disponíveis. Tantos que fica até difícil decidir qual escolher para o seu grande dia. Por isso, o intuito do texto de hoje é trazer para você os 6 principais e explicar cada um deles para você definir aquele que é perfeito para o seu grande dia. Confira!

 

1. Estilo clássico

Neste estilo de decoração para casamento, o luxo reina. Com muita elegância e sofisticação, o uso de elementos brancos, de porcelanas, lustres, de voal, de seda e de cristais é que dão o tom. Além disso, os espelhos são um elemento importante para refletir ainda mais toda beleza.

 

2. Estilo romântico

O estilo de decoração para casamento romântico é um mimo. Tudo remete à delicadeza. Tule, mini lâmpadas pisca-pisca, pequenos objetos, corações, velas, elementos fofos e letras que formam palavras de amor dão o ar de sua graça para deixar todo mundo suspirando.

 

3. Estilo vintage

O vintage remete a tudo que é antigo. Pode ser de épocas distantes ou nem tão distantes assim. Vitrola, discos de vinil, rádios, malas, máquina de escrever, rodas de carroça e outros elementos antigos podem fazer parte da decoração. O interessante é que – para compor este estilo de decoração para casamento – é possível dar uma boa olhada nos objetos dos avós, tios e pais dos noivos. Muito da decoração pode estar ali perto. Isso, com certeza, vai trazer personalidade e aconchego para a decoração.

 

4. Estilo rústico

O estilo de decoração para casamento rústico traz muitos elementos da natureza para dentro da festa. Troncos, bancos de madeira, folhagens, flores e lamparinas dão o tom. Além disso, objetos feitos pelo próprio casal ou da família dos noivos – como mini bicicletas de ferro, vasos de cerâmica, cestos de vimes, malas ou baús – podem ser usados.

 

5. Estilo moderno

O estilo de decoração para casamento moderno é uma tendência e a escolha de cada vez mais casais. Elementos como mobiliário moderno, objetos de design inovador, madeira, ferro são vistos neste tipo de decoração. A ausência de sousplat e o uso de talheres rose gold são uma opção interessante de se ver nesse tipo de estilo. Além disso, é comum ver ousadia neste estilo. Ou seja, elementos que dificilmente seriam vistos num casamento sendo aplicados e deixando tudo com um ar futurista sem perder o romance.

 

6. Estilo minimalista

Aqui a regra é menos é mais. Tudo é muito clean. O uso de espaços vazios e bem iluminados, de linhas retas, de mobiliário moderno e de louças transparentes deixa o casamento com um ar inovador e chique. O uso de metais – especialmente o cobre – traz um ar industrial que também pode ser usado para compor a decoração deste estilo.

 

Como escolher qual é o estilo de decoração para casamento perfeito para o seu grande dia?

Agora que você viu em detalhes cada um destes 6 estilos, é importante ter em mente três itens para escolher o que mais combina com o seu casamento:

1. A personalidade do casal

Se o casal é mais moderno, pode ser que um estilo clássico não combine tanto. É interessante que o casamento tenha a cara do casal. Ou seja, que os convidados vejam o casal em cada detalhe da festa. Isso traz muito mais personalidade para a celebração.

2. O orçamento

Alguns estilos de decoração são mais caros. Outros podem ser feitos com um orçamento mais modesto. É importante ter isso em mente na hora de escolher o estilo de decoração para o seu casamento para não fugir do planejamento financeiro justamente num dos dias mais importantes da sua vida.

3. Formato do casamento

Por fim, certos estilos de decoração para casamento combinam mais com um formato de casamento do que outros. Por exemplo, um estilo de decoração para casamento rústico é tudo que um pique-nique pede. Já um casamento no final da manhã e uma decoração vintage são um casamento perfeito.

 

Gostou do texto de hoje? Sugerimos que você siga com a leitura descobrindo quais são os 7 formatos para um casamento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu