Vamos rebobinar a fita. Antes de casamento, docinhos, vestido, DJ, banda, decoração, traje, lista de convidados, making off e tudo mais. Antes do frio na barriga, dos estresses normais dos preparativos, das noites sonhando com o grande dia, dos cuidados com alimentação e exercícios. Antes. Antes disso tudo. Temos o momento do pedido. Ele que é tão esperado e que com um simples sim transforma totalmente o rumo que as suas vidas vão tomar em seguida.

Está se planejando para o pedido? Quer uma ajudinha? Confira no texto de hoje 7 Ideias de pedido de casamento para se inspirar.

1. Durante uma viagem

Não tem erro. Uma viagem é sempre um momento incrível e com um pedido de casamento, vocês vão levar esta viagem para sempre no coração. Por isso, a viagem é uma das ideias de pedido de casamento. Escolha um local que combina muito com vocês, que tem a ver com a história de vocês ou que ele(a) queria muito conhecer. Ao chegar lá, escolha um ponto marcante, fale do seu amor por ele(a) e faça a grande pergunta.

2. Durante um jantar

Se vocês têm um restaurante que marcou a história do casal ou que ele(a) queria conhecer muito, pode aproveitar essa oportunidade. Leve-o(a) ao restaurante, reserve uma mesa bem bacana e deixe o jantar rolar normalmente. Um clássico é o garçom trazer o anel no lugar da sobremesa, mas você pode pensar numa outra opção que julgar melhor. Se for possível pedir para o músico tocar uma música especial bem na hora do sim, melhor ainda. Solte a criatividade!

3. Durante uma festa

Se vocês já andaram falando sobre o tema e você sabe que a resposta vai ser sim, pode organizar uma festa surpresa com a família e os amigos mais próximos. Você pode avisá-los ou não que fará o pedido. Se optar por não avisá-los, use a desculpa de comemorar um aniversário, uma promoção, uma formatura ou algo assim. Monte a festa e, num determinado momento, peça a atenção de todos, agradeça a presença deles, fale um pouco do quanto ele(a) foi importante neste evento e na sua vida e faça o grande pedido.

4. Durante uma atividade

Se vocês têm uma atividade que gostam de praticar juntos, este pode ser um momento interessante de fazer o pedido. Por exemplo, algumas ideias de pedido de casamento são um esporte que vocês gostam de praticar, durante um mergulho, uma trilha, um passeio de bicicleta ou um show de uma banda que vocês adoram. Ao final da atividade, chame a atenção dele (a) e faça o pedido.

5. Na praia

A praia é sempre uma boa pedida entre as ideias de pedido de casamento e abre muitas possibilidades. Dá para escrever o pedido na areia, montar um mini luau para vocês dois, esconder as alianças na areia e muito mais. O importante é pegar uma praia mais deserta para vocês poderem curtir melhor este momento.

6. No retorno

É comum alguns casais passarem por um período que precisem ficar longe um do outro. Às vezes dura uma semana, mas às vezes dura um mês ou um ano. Quando esse período acabar, você pode esperar por ele(a) no aeroporto com um balão e/ou um cartaz com o pedido. A emoção do regresso somada à emoção do pedido, fará esta uma das ideias de pedido de casamento mais intensas. Nesta ideia, já que você estará em público, é importante ter certeza do sim para evitar um constrangimento.

7. Com um reforço extra

Outra opção é pedir uma ajudinha extra de pets ou de crianças. Você pode colocar uma roupinha no seu pet escrito “Aceita casar com ele(a)?” e esperar ele (a) chegar em casa ou fazer o mesmo com um filho, se vocês já tiverem, ou um sobrinho ou afilhado muito próximo. Outra opção é reunir amigos e familiares mais próximos e pedir para eles segurarem algumas letras formando o pedido. Além da fofura, a presença de seres tão queridos tornará o pedido ainda mais especial.

Pedido feito, pedido aceito e agora começa a preparação para o grande dia. Vocês têm muito trabalho pela frente, mas nós vamos ajudar. Tem muita dica boa aqui no blog e um espaço incrível da Casa Sales. Não sabe por onde começar? Comece lendo o texto Organização do casamento: por onde começar e bons preparativos!

Deixe uma resposta

Fechar Menu