Cada vez mais o Mini Wedding vem ganhando o coração das noivas — e dos noivos também! Apesar de ser um casamento mais intimista, realizado com menos convidados, a preparação é como a de qualquer outro evento de grande porte: há o aluguel do vestido e do terno, a locação dos espaços para a cerimônia e a recepção, a contratação de buffet e de um fotógrafo, a confecção dos convites… Enfim, para casar, mesmo no formato Mini Wedding, é preciso muita organização.

Pensando nisso, o Espaço Casa Sales elencou uma lista com 4 dicas valiosas para a organização do seu Mini Wedding. Vamos lá?

1. Reduza a lista de convidados

Reunir os familiares e amigos mais próximos pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. Ao optar por uma cerimônia mais intimista, com um número reduzido de convidados, essa tarefa torna-se ainda mais complicada.

Por isso, o casal precisa ser objetivo: amigos dos pais, amigos dos amigos e colegas de trabalho não entram na lista. Os convidados para o Mini Wedding devem ser pessoas que realmente fazem parte da vida do casal, que acompanharam a trajetória de vocês e que, por isso, merecem testemunhar a união. 

2. Limite o orçamento

Depois de ter a lista de convidados em mãos, é hora de delimitar o orçamento que o casal irá gastar com o Mini Wedding. Um erro grave cometido pelos noivos é não limitar o orçamento. Apesar de o casamento ser mais intimista, vocês precisarão controlar os gastos como se fosse uma grande festa. Coloque tudo na ponta do lápis. E não esqueça de pesquisar preços, consultando sempre, no mínimo, três fornecedores diferentes. 

3. Selecione o local

Um Mini Wedding pede também um local mais íntimo para a sua realização. Isso, contudo, não significa que você deverá apenas considerar locais fechados. Muito pelo contrário: o Mini Wedding pode acontecer na praia, no campo ou no sítio, por exemplo. O mais importante é a forma como você irá decorar o espaço.

Leve sempre em consideração, tanto no momento da escolha do local quanto da decoração, que você precisará de um espaço que comporte confortavelmente o número total de convidados, ou seja, nem muito grande a ponto de parecer vazio, nem muito pequeno de modo que as pessoas fiquem apertadas.

A Casa Sales te dá outra dica valiosa: se o local que o casal escolher comporta 100 pessoas, por exemplo, a lista de convidados deve ser até 10% inferior a esse número, ou seja, comportando no máximo 90 pessoas. 

4. Tradições e protocolos

Grande ou pequeno, do tipo grandioso ou mais intimista, as tradições e protocolos do casamento são os mesmos. Por isso, lembre-se de organizar todos os detalhes, desde a cerimônia (religiosa, civil ou ambas) até a recepção.

Entrada dos noivos e padrinhos, música da igreja, decoração do local da cerimônia, deslocamento até o local de recepção, novamente a entrada dos noivos, discursos, valsa… Enfim, são muitos os protocolos e tradições. Selecione aqueles que fazem sentido para o casal e realize uma boa organização. 

Os protocolos de casamento realmente podem ser um pouco complicados. Mas não se preocupe! A Casa Sales está aqui para ajudar você! Confira em nosso blog, o texto especial sobre roteiros personalizados para protocolos de casamento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu