A organização de qualquer evento tem algo em comum: os fornecedores são peça chave na execução da celebração. Eles podem fazer o seu trabalho com maestria e tudo ocorrerá da melhor maneira. Ou eles podem falhar e o resultado será desastroso. Com os fornecedores para casamento a história é a mesma. Você precisa ter uma equipe de confiança no seu grande dia.

Com uma equipe ponta firme, será um evento perfeito. Tudo se encaixará e ocorrerá conforme o planejado. Os imprevistos virão e tudo se resolverá também. Afinal, a equipe está em sintonia. Do contrário, se os fornecedores não fizerem bem o seu trabalho, o evento poderá ser um desastre ou, no mínimo, lhe trazer muita dor de cabeça. É um dos dias mais especiais da sua vida.

Então, não deixe de conferir as nossas dicas e acertar na escolha dos fornecedores para casamento.

1. Planeje-se com antecedência

Bons fornecedores para casamento têm agendas concorridas. Por isso, sem se planejar com antecedência, você pode correr o risco de não conseguir espaço na agenda deles. Assim que definir a sua data e a quantidade de convidados, você já pode contactar alguns fornecedores para reservar data e pesquisar valores.

2. Entenda o seu perfil

É muito importante ter pessoas com uma sintonia parecida com a do casal trabalhando no grande dia. Dessa forma, tudo fica mais tranquilo e o evento funciona como uma perfeita engrenagem. Para isso, em primeiro lugar, pense e entenda sobre o perfil do casal, ou seja, o estilo de vocês e a energia que vocês querem para este dia. Com isso em mente, partam para a busca de fornecedores para casamento que vibrem numa frequência semelhante a de vocês.

3. Pesquise muito

A pesquisa de fornecedores é a base para encontrar aqueles que transformarão seu sonho em realidade. Peça indicação para amigos e familiares que casaram recentemente ou que trabalham com casamento. Como eles são pessoas próximas a você, é provável que tenham uma energia semelhante a de vocês e, portanto, as indicações que eles passarem tenham mais chances de serem de fornecedores “cujo santo vai bater com o de vocês”. Além disso, se eles indicaram é porque gostaram do serviço e o fornecedor entrega algo de qualidade. Outra questão importante é observar os depoimentos e avaliações que os clientes fizeram nas redes sociais dos fornecedores para casamento em questão.

4. Peça vários orçamentos

Em seguida, liste algumas opções, peça orçamento para todos. Já no pedido de orçamento você vai poder avaliar a qualidade do atendimento, a agilidade, a preocupação do fornecedor em conhecer melhor as demandas do casal, além de, claro, o valor cobrado.

5. Faça entrevistas

Com os orçamentos em mãos, avalie aqueles que fizerem mais sentido para o orçamento que vocês têm para cada item e marquem uma reunião. Essa reunião é importante para conhecer o fornecedor pessoalmente, sentir se ele entendeu a demanda e o estilo de vocês.

6. Negocie

Nunca feche o valor dado de primeira. Os fornecedores mandam o valor de tabela e sempre há margem para negociação. Cuidado: muitos oferecem desconto caso o pagamento seja à vista. Mesmo que você tenha o valor para pagar à vista, não o faça. Por mais confiável que o fornecedor seja, imprevistos acontecem e, se você pagar o valor total no ato da contratação, pode ficar no prejuízo. Se você quiser optar por este formato de pagamento, pague um pouco na contratação e deixe para quitar o restante poucos dias antes do casamento.

7. Combinado não sai caro

Por fim, deixe tudo registrado em contrato. Leia atentamente o contrato que o fornecedor enviar e peça a inserção de cláusulas que entender que são necessárias. Além disso, analise se os dados inseridos no contrato – especialmente os de pagamento – estão de acordo com o combinado. Com tudo registrado e acordado entre vocês e o fornecedor, não tem erro. Além disso, é uma proteção. Se alguma coisa der errado ou fugir do combinado, você tem o contrato como registro e pode recorrer na justiça pelos seus direitos.

Gostou de saber mais sobre a contratação dos fornecedores para casamento? Que tal a sua próxima leitura ser sobre os casamentos em Poços de Caldas?

Deixe uma resposta

Fechar Menu