Quando o grande dia enfim chega, é hora de se preparar para este momento mais que especial. O making off do casamento é o momento no qual os noivos se arrumam para o grande dia. Geralmente os fotógrafos e cinegrafistas acompanham o casal neste momento para registrar a ansiedade e a animação, as pessoas que compartilham esta ocasião com os noivos e tudo que acontece momentos antes do tão esperado sim. O texto de hoje é sobre este momento de atmosfera tão agradável. Confira algumas dicas interessantes que separamos sobre o making off do casamento.

Como fazer o making off do casamento?

Seguindo a tradição de que o casal não pode se ver antes da cerimônia, o mais comum é que os noivos se arrumem em locais diferentes. No entanto, é claro, o que importa no grande dia é a vontade do casal e muitos preferem se arrumar juntos. O principal é que o making off do casamento seja uma ocasião de paz e felicidade para os noivos. Afinal, vocês não estarão só se preparando fisicamente para o sim, mas também mentalmente.

Por que fotografar ou filmar o making off do casamento?

É interessante registrar o making off do casamento. Desta forma, vocês poderão lembrar melhor de como foi este momento. Cada suspiro, cada frio na barriga e cada arrepio será registrado e – caso decidam se arrumar separadamente – um poderá ver como foi o making off do outro.

Onde fazer o making off do casamento?

Escolham o ambiente que mais lhes agradar para a preparação. Os noivos geralmente preferem lugares com vídeo games, jogos, drinks e televisão para relaxar. Pode ser um quarto de hotel, uma barbearia moderna, a casa do casal ou de um familiar ou amigo.

Já as noivas precisam de um lugar com boa iluminação para a maquiagem e estrutura elétrica para secadores e babyliss que serão usados no penteado. Também pode ser num quarto de hotel ou numa casa, mas – por necessitar de uma estrutura mais específica – uma opção é buscar um salão que já tem essa estrutura pronta. Muitos deles já possuem espaços especiais para o dia da noiva.

O único inconveniente do salão é o deslocamento até o local do casamento. Por isso, muitos buffets oferecem espaços para receber a noiva, as amigas e familiares que estarão no making off e os profissionais que trabalharão na preparação. A Casa Sales conta com um camarim todo equipado para o making off da noiva. Dá para se arrumar com bastante tranquilidade pois há estrutura pronta para isso e tem a vantagem de já estar no local do casamento. Sem correria para sair e mais tranquilidade no grande dia.

Um item geralmente esquecido na escolha do local do making off do casamento é a decoração. Fotos e vídeos serão feitos no local. Por isso, ter um ambiente bonito e bem decorado faz toda a diferença para registros incríveis. Já pensou a famosa foto do vestido no cabine com um fundo não tão bonito? Não vai ficar legal, né!?

Quem pode participar?

É comum que vocês estejam bem ansiosos neste dia. Por isso, o ideal é que participe no making off só quem ajudará a acalmar vocês e a dar energias positivas. É comum ver os pais, os sogros, os padrinhos, as madrinhas, os filhos e até os animais de estimação. O importante é criar uma atmosfera de tranquilidade e felicidade. Lembrando que caso mais alguém se arrume com você, é preciso contratar profissionais para estas pessoas também.

Algo que geralmente os noivos esquecem é que os profissionais que trabalham no dia do making off também precisam colaborar para trazer calma para os noivos. Fotógrafos, cinegrafistas, cabeleireiros e maquiadores vão passar o dia todo com os noivos. Por isso, precisam ter uma energia que combine com o casal. O santo precisa bater, sabe? Afinal, eles estarão com vocês durante a preparação de um dos dias mais importantes das suas vidas.

Gostou das dicas sobre o making off do casamento? Continue lendo o nosso blog para mais dicas sobre casamento. Já que estamos falando sobre a preparação da noiva também, que tal ler um pouco sobre a escolha do sapato da noiva?

Deixe uma resposta

Fechar Menu